sábado, 17 de julho de 2010

CUIDADOS PÓS PARTO


Hoje a gravidez não é mais um problema. Antigamente as mulheres sofriam muito. Além da cultura de parir uma infinidade de filhos sem a mínima programação, elas passavam problemas pós partos sérios. Tudo por falta de uma orientação alimentar. Hoje temos acesso a uma orientação maravilhosa através do nutricionista. A alimentação balanceada e o que deve ser evitado na gravidez, e o que se deve comer enquanto está amamentando, é um tópico importantíssimo dessa orientação.

A mulher gestante não deve se deixar engordar demais, até por que, isso pode vir a prejudicar no momento do parto, provocando eclâmpsia, como pode levar o bebe a ter um aumento da sua glicose. Hoje tudo isso pode e deve ser evitado.
Em primeiro lugar a gestante tem que se informar com seu ginecologista se ela está apta aos exercícios físicos que vai desde a hidroterapia até a um pilates orientado para a gestação. Para isso o ginecologista precisa emitir um relatório permitindo a gestante fazer os exercícios indicados. Lógico que o acompanhamento multidisciplinar deverá ter um feedback de cada profissional, formando uma cosntante cadeia de informação entre si.

O pós parto a mamãe deve continuar com seu atendimento multidisciplinar até a suspensão da amamentação. Tudo isso o nutricionista deverá passar uma nova orientação alimentar para que a mãe amamente sem engordar e que seja saudável para o bebe.

Portanto, ficar grávida não é mais problema, isso é coisa do passado. A mulher que gestou poderá recorrer depois a uma correção do seu corpo, caso necessite, através da clínica de estética ou até mesmo de uma cirurgia plástica. O que não deve é ficar gorda e com sobras de gorduras evidenciando nas roupas e culpar tudo isso ao estado gestacional.

Caso a mamãe seja ansiosa, busque uma terapia para ajudá-la a gestar com segurança, saudável e feliz!
Portanto, geste com felicidade, para passar para o seu bebe o melhor, a vida com mais alegria é muito mais saudável.

2 comentários:

  1. Essa foto é de Lívia Meinking. Linda mamãe de Júlia. Solange Meinking

    ResponderExcluir
  2. Ah... Espero que não demore a fazer esses projetos e cuidados. Ótima reflexão, Sol! Bjs

    ResponderExcluir